terça-feira, 13 de maio de 2008

BrasilidADe (AD de advertising tá! haha)

E aos 45 anos de idade, Marcello Serpa, Diretor de Criação e sócio da AlmapBBDO será homenageado no Clio Awards deste ano (famoso prêmio publicitário norte-americano realizado anualmente em NY) recebendo o prêmio Lifetime Achievement. Uma honra e tanto, e com razão, afinal graças a ele a propaganda nacional alcançou um grau de criatividade reconhecido no mundo inteiro. Razão e emoção bem dosados, como ele mesmo define, um pouco da Alemanha com o jeitinho brasileiro. Um dos cases de Serpa que ganhou projeção internacional é o bem sucedido plano de comunicação das sandálias Havaianas, que hoje é referência de flip-flops (como são conhecidos there hehe). Parabéns!

Já outro brasileiro reconhecidíssimo no exterior, Nizan Guanaes, anuncia sua nova aposta no mundo da comunicação: Ásia. Este é o nome de sua nova agência, que assim como a África lá no início, surge com um conceito de atendimento diferenciado (poucos clientes, cases criativos sem o intuito de inscrição em premiações etc). Além disso, com a criação do mega Grupo ABC (único grupo brasileiro incluso entre as 50 maiores agências do mundo da revista Advertising Age - Ad Age como é conhecida no meio) Nizan Guanaes se estabelece como homem de frente da propaganda nacional quando o assunto é "Negócios e Oportunidades". Agora, Nizan já avalia inclusive adquirir participação em outros setores, como na nova cia. aérea Azul e até mesmo na investida da academia carioca A! Body Tech em São Paulo, de Alexandre Acioly, que talvez incorpore a Fórmula. Vamos ver, quem sabe está nascendo um novo "Garantia Participações", agora sob um comando bahiano. :)

Sphere: Related Content

Nenhum comentário:

Player Deep Beep