sábado, 26 de abril de 2008

Coisas que minha mãe não merecia ter visto mas viu

Bom, realmente há coisas que são desnecessárias de se imaginar, imagine então de se ver. E o pior que a coisa fica mais constrangedora ainda quando se trata de sua mãe que presenciou tal ato.
Depois do prólogo, vamos aos fatos:
São Paulo, zona norte, 1984. Eu, meu irmão (gêmeo aliás) e meu primo, estávamos na casa de minha tia para passar um final de semana, que supostamente seria agradável. Minha mãe e minha tia estavam na cozinha, fazendo o tradicional bolo de milho para o chá da tarde enquanto nós ficamos na sala nos distraindo com a TV. Geralmente as crianças costumam se distrair com a TV, mas o que minha tia e minha mãe presenciaram meia hora depois quando adentraram a sala foi uma situação artística um tanto pitoresca. Eu, meu irmão e meu primo, ainda na fase das fraldas, havíamos feito cocô, até aí tudo bem. O importuno começou quando resolvemos tirar as fraldas e nos lambusar naquele creme marrom (sim, afinal nessa fase as crianças costumam produzir coisas bem pastosas) como se fosse a melhor de todas as máscaras de lama a la Anna Pegova, Helena Rubinstein or something like that. A situação foi calamitosa, não bastando estarmos todos sujos e lambusados, ainda decidimos esfregar as fraldas nas paredes da sala, e pelo que elas nos dizem até hoje, no sofá também. Sem muito o que fazer contra meninos de 4 anos de idade, o que restou a minha tia e minha mãe fazer foi rir, tapar o nariz, e começar a limpar o ambiente viral, classificado quase como uma peste negra. Negra não, marrom escura! hahaha :p
Curitiba, zona norte, 1989. Precisamente 12 de fevereiro de 1989. Meu aniversário. Para celebrar felícita data, minha mãe e meu pai resolveram me dar uma bicicleta de presente, mas não era uma simples bicicleta, era a super cobiçada Monark BMX nas cores preta e amarela, incrível, não tinha vizinho que não a desejasse também. Eu logo de cara fiquei pasmo, afinal sempre quis uma bicicleta, quanto mais aquela então. Feliz da vida, decidi já subir na bike e dar a volta olímpica pelo bairro. Um detalhe que não comentei ainda, é que eu não sabia andar muito bem de bicicleta, um novato no guidom. No bairro onde morava lá em Curitiba havia subidas e descidas, e a maioria das ruas ainda eram de terra com pedras. Pois é, o pior estava por vir. Eu, alegre e orgulhoso, pedalava aos trancos e barrancos como podia, me esforçando para passar na frente da casa dos amiguinhos com meu brinquedo novo. Foi quando decidi passar na frente da casa de um amiguinho que eu não gostava muito, porque ele era bem exibido, e eu naquela situação queria dar o troco, claro. Andando em direção a casa dele, desci a rua, que assim como as outras, era de terra e pedra, no meio da descida, a bicicleta começou a pegar tamanha velocidade que eu comecei a ficar assustado, e adivinhem qual foi a primeira reação que tive? Pois é, infelizmente, apertei os 2 freios de uma só vez. Pra quê! De supetão a bicicleta deu um solavanco e eu me senti praticamente o biker do Jogos de Verão quando ele dava uns saltos mortais invertidos, caía de cabeça e quebrava o pescoço. Bom, não cheguei a quebrar o pescoço, mas talvez tivesse sido melhor porque o resultado foi lastimável. Eu devo ter dado umas 2 piruetas, caído de cara no chão, rolado mais uns 20 metros na rua de terra e pedra. Levantei todo ensanguentado e ralado, além de muito sujo e já com a bicicleta "nova" toda ralada também. Não havia ninguém na rua para presenciar a cena, mas quando cheguei em casa minutos depois e vi a reação da minha mãe, não teve como não associar o presente ao "chucky o brinquedo assassino". Resumindo, fui tomar banho e passar remédio no corpo todo, ahhh e havia uma pedra que entrou na minha testa q eu nem tinha percebido e ficou um buraco, a cicatriz hoje já não existe, mas levou anos para sair as marcas daquele fatídico aniversário que tão alegremente minha mãe organizou. hehehe :)
Há outras cenas que posteriormente minha mãe presenciou e com certeza se arrependeu assim como eu, principalmente na adolescência, mas creio ser melhor não comentar... :p

Sphere: Related Content

Nenhum comentário:

Player Deep Beep